
Colocaram uma tal "Casa do Papai Noel" no meu bairro há alguns dias. A tal coisa se resume a duas casinhas de madeira (montadas em 2 dias por 2 homens) cheias de enfeites natalinos e com um Papai Noel nos primeiros dias, cuja intenção é levar lá as criancinhas, mesmo não existindo praticamente nada nessas casinhas. Mas pelo menos tem 2 lanchonetes montadas ao lado delas, dá pra comer um cachorro quente e rezar pra não morrer com algum tipo de intoxicação alimentar.
Fico pensando, as crianças de hoje sabem muito mais do que a gente

Criança quer mesmo é levar os pais à loucura nas lojas, não mais esperar o Bom Velhinho vir deixar seu presentes, mesmo porque no nosso adorável país de terceiro mundo tropical, não temos lareira, o jeito é improvisar e deixar o sapatinho na janela. O problema é que, qualquer barulho suspeito pode ser interpretado como invasão de domicílio e nem sempre o sapatinho na janela deixará de ser roubado (já roubaram diversas lâmpadas da iluminação de Natal da cidade).
Enfim, eu ahco que deveríamos tentar manter a magia do Natal voltada à família e não ao consumismo, o único problema é que para isso teríamos que abolir a TV de nossas vidas, consequentemente, aumentando a família...
Nenhum comentário:
Postar um comentário