sexta-feira, 5 de junho de 2009

Boys Band

Bom, vou marcar meu retorno aos posts sem noção falando de uma coisa totalmente sem noção: as Boys Band.
Pra quem não sabe, uma Boys Band é uma banda com 3 ou mais moleques que julgam que sabem cantar, fazem um sucesso danado com as menininhas e depois desaparecem por completo, é preciso fazer uma vasta busca no Google pra descobrir onde se meteram cada membro (isso quando um membro não mete o membro em outro membro), salvo raras exceções. Não é de hoje que eles estão na área, a mais famosa (por sinal a única que deu certo) foram os Beatles que ainda fazem sucesso até hoje. Cada geração tem a sua.
Eu lembro que quando eu era criança, eu via na TV os Menudos e não me interessava muito, achava estranho aqueles caras com umas roupinhas quase iguais aos Changeman rebolando feito loucos e cantando em espanhol, ainda preferia Legião Urbana, Nenhum de Nós ou Ultraje a Rigor. Mas convenhamos, aquilo era o cúmulo do ridículo, impossível um deles, hoje em dia, olhar para o seu passado e ter a cara de pau de conseguir sair na rua. Lógico que quem deu certo, Rick Martin, está bem... bem rico. Quando cheguei a adolescência, confesso que tive uma crise de apaixonite pelo New Kids On the Block, mas logo logo me apaixonei mais perdidamente pelo Iron Maiden. Desses caras eu só sei do Donnie Wahlberg (irmão do Mark, aquele "ótimo" ator que fez Max Payne, Planeta dos Macacos, The Departed, Rock Star...) que virou ator também, mas pra falar a verdade só vi ele em 2 filmes: O Apanhador de Sonhos e Jogos Mortais 2. Tentaram se reunir recentemente, mas pelo que vejo, não deu muito ibope. Boa sorte pra eles. Nessa mesma época, made in Brasil, teve o Dominó, outra banda que desconheço o paradeiro, outro dia vi o Afonso, parecendo uma rolha de poço.
Logo depois vieram os Back Street Boys e N'Sync ... Esses prefiro nem comentar...
Made in Brasil, uma invenção do SBT era o Br'oz. Aceito comentários dizendo onde se enfiaram essas mer..., digo, esses nobres rapazes. Mas se ninguém souber, tudo bem, ninguém está a fim de saber mesmo.
Atualmente, parece que essas criaturas bizarras cansaram de rebolar e inventar dancinhas pensando que são versões melhoradas de Michael Jackson e passaram a pensar que são versões mais "delicadas" de bandas de rock de verdade. Aliás algo que o Hanson tentou fazer (alguém sabe desses pirralhos?). Bandinhas como Jonas Brothers e McFly, as quais eu só descobri quando aportaram em terras tupiniquins, nunca ouvi falar. Aconteceu até um fato engraçado. Onde eu trabalho, fazemos camisetas com foto usando transfer e uma garota trouxe uma página de revista e a foto estava meio ruim e deixou com a atendente e eu não estava na empresa. A menina foi embora e a atendente não se preocupou em pegar nada. Daí quando cheguei, ela me perguntou se a foto estava legal pra fazer a camiseta, disse que não, mas que poderia procurar na internet uma imagem melhor pra fazer aquilo e perguntei quem eram eles. Resultado: tivemos que aguardar a garota voltar, pra perguntar quem eram aqueles "meigos" rapazes, pra procurar e fazer a camiseta. Por curiosidade, dei uma olhada no youtube pra ver quem eram as criaturas. Juro que tive pesadelos.
Enfim, amo rock, amo blues, espero que minha(s) futura(s) filha(s) não me de(em) esse tipo de trabalho, espero que a cultura faça parte de sua(s) vida(s) e seja(m) feliz(es).
E vocês também.
Beijos e amei estar de volta.

Nenhum comentário: