sexta-feira, 25 de abril de 2008

O pão nosso de cada dia

Uma amiga colocou no msn dela a seguinte frase: "Falta pão, o pão nosso de cada dia, sobra pão, o pão que o diabo amassou..."
Infelizmente, devemos concordar. Os cereais estão indo às alturas! Conseqüentemente todos os derivados. Pelo menos tem um lado positivo: pode-se fazer um regime legal, pois vamos ter que cortar arroz, pão (ainda bem que pão-de-queijo não é feito de farinha de trigo e sim de polvilho que é à base de mandioca e gente plantando mandioca é o que não falta), bolachas e, infelizmente, biscoitos, bolos e tortas, além de outras coisinhas incrivelmente saborosas, mas feitas com farinha de trigo e que nos fazem desistir de qualquer dieta. O que há de se fazer a não ser apelar para a velha saladinha de alface e tomate. E pelo jeito que andam as coisas, agora mesmo estaremos disputando o pasto com as vacas e aproveitando uma distração delas para pegar um pouquinho de leite, já que o leite tratado anda um absurdo também (não sabia que soda caústica e água oxigenada estavam tão caras, já que era isso que muitas empresas estavam usando para deixar nosso leitinho mais "nutritivo" ou seria "destrutivo", será que esse povo não pensa, se as pessoas beberem isso, vão morrer e se morrerem não vão ter consumidores - lei da oferta e procura).
Então no embalo, vou indicar algumas dietas para bolsos bulímicos ou anoréxicos:
Dieta do pão: só coma pão-de-queijo e aproveite enquanto o café ainda não aumentou e beba moderadamente. Esse alimento mineiríssimo altamente nutritivo (sic) pode ser encontrado em qualquer padaria fuleira da esquina ou no boteco do seu zé, mas nesse caso, cuidado com a procedência que pode ser altamente perigosa.
Dieta inversa da carne: não coma carne de espécie alguma, nem mesmo de gato que é vendida pelo churrasqueiro da feira, mesmo que ele jure de pés juntos que é de legítimo gato siamês.
Dieta do macarrão: essa é a dieta utilizada por 11 entre 10 homens jovens e solteiros que acabaram de sair da casa da mãe. Baseada no consumo de macarrão instantânea, mais conhecido como miojo.
Além de muitas outras dietas como a Dieta da Lua (somente se alimentar sob a luz do luar - variação: só comer itens que cresçam a noite - sem trocadilhos, por favor) ou Dieta da Sopa (variante da Dieta do Macarrão, permitindo as versões em sopa do miojo).

Um outro lado bom é que a obesidade pode deixar de ser um mal, já que tem tantos gordinhos que não conseguem fechar a boca, mas quando o bolso começar a emagrecer e chegar a níveis perigosos de anorexia, aí sim, a solução é partir pra uma dieta rigorosa.

Nenhum comentário: