terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Memória de uma NinjA

Bom, a memória é realmente algo incrível, pena que algumas pessoas se esquecem disso.
Meu problema de memória já é conhecido pelos meus amigos e apesar de eu fazer um esforço danado pra naão esquecer as coisas elas acabam por desaparecer do meu cérebro ou teimam em se esconder nos locais mais longínquos da mente, talvez juntamente com aqueles que às vezes não querem ser lembrados. Exemplo disso é esse post, eu sabia exatamente o que escrever, mas... me esqueci.
Não imaginam a raiva que tenho de mim mesma quando me dizem alguma coisa e ainda perguntam se me lembro daquilo e tudo que posso fazer é uma cara de completa idiota e dizer um tímido "não" pra essa pessoa.
O mais incrível são algumas memórias que guardo de 27 ou 26 anos atrás, todas pela metade, mas já alguma coisa, mas não me lembro de coisas que aconteceram há 3 ou 4 dias. Mas tudo bem, em algum tempo pode ser que essa memória volte à tona... ou não.
Certa vez tentei tomar um remédio para memória e advinhem: me esquecia de tomar. Não adiantava deixar bem a vista, eu até via, mas pensava: só tenho que fazer tal coisa, depois eu tomo. Mas a tal coisa era feita, outra tal coisa também era feita, por fim, dezenas de tais coisas eram feitas e o horário do remédio passava sem dó nem piedade e o resultado era óbvio: o remédio para memória era esquecido. Quando conto essa história pra algumas pessoas, elas têm (ops, perdeu o acento ou não?) a terrível mania de me fazer uma pergunta para a qual só posso fazer aquela carinha e rir um pouquinho: "Você lembra o nome desse remédio que tomou?". Sem comentários.
Tem uma animação da Pixar chamada Procurando Nemo que é muito legal, principalmente por causa da Dory, uma peixe (ou melhor dizendo um peixe fêmea, mas não resisti à ideia - isso eu sei que perdeu o acento - de colocar "uma peixe") da espécie Paracanthurus hepatus, também conhecido como Blue-Tang ou Cirurgião Patela (nomes mais estranhos, santo Google). Ela sofre de perda de memória recente e é divertidíssima. Aquela expressão dela quando não se lembra de alguma coisa e pensa que os outros peixes estão é ficando doidos, é inigualável. Está certo que eu não sou tão ruim como ela, mas não deixo de me identificar com a mesma.
Eu acho que teria mais coisa pra falar, mas não me lembro o quê, então fico por aqui e prometo não me esquecer do blog novamente (pasmem, isso aconteceu, eu esqueci completamente que tinha um blog, só me lembrei porque uma amiga me perguntou no msn porque eu não postei mais nada).

Nenhum comentário: