terça-feira, 14 de julho de 2009

Blogosfera e Twitter

Pois é, a presença dessa balzaquiana no blog é cada vez mais rara. Mas vou tentar manter este blog atualizado, prometo. A falta de tempo não ajuda muito, mas vou ver o que posso fazer.

Hoje em dia, muito se fala em Twitter, já fui convidada para ser follower de alguém ou para ingressar em uma rede qualquer. Caso não saiba o que é Twitter, trata-se de uma espécie de blog com frases curtas e instantâneas, as pessoas podem seguir o twitter das outras e ver o que elas escrevem. Na minha humilde opinião isso só serve para a divulgação de boletins noticiários e aumentar a preguiça de leitura dos internautas. A principal função disso tudo é informar como está se sentindo em determinado momento e o que está fazendo naquele momento. Afinal, qual a graça de informar aos "amigos" que está sentindo dor de barriga e em seguida (ou não tão em seguida assim, depende da alimentação feita antes e devidamente informada via twitter) informar que cortou o rabo do macaco. Haja paciência...
O que há de errado em manter um blog ou ler o blog de um amigo, desde que haja um conteúdo. Cansei desses blogs onde um post contém 10 fotos do cachorro com 5 frases contendo pelo menos 5 erros de português e 10 internetês em cada uma, no outro post, uma foto da mãe com um poema saído de um desses sites de mensagem, mais post com as fotos da balada e as miguxas e o gatinho, mais um post com uma foto tirada de frente ao espelho (provavelmente a mesma que se encontra no orkut) e a legenda: "Eu...". Então o blog é sumariamente abandonado na lixeira virtual da blogosfera. E o pior é que tem gente que consegue continuar nesse ritmo. Ainda acho que preciso de mais paciência.
Amigos meus blogueiros, por favor, caprichem no conteúdo e amigos que pensam em montar um blog, caprichem no conteúdo. Precisamos de mais gente inteligente na blogosfera. Mas se quiserem apenas colocar fotos, abra um fotolog. É bem mais prático.

Twitter da Lucelia:

O que estou sentindo?
Fome

O que estou fazendo?
Indo almoçar

Nenhum comentário: