quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vampiros Bibelôs

Algumas pessoas dizem que pareço meio maluca, às vezes acredito que não sou meio maluca e sim maluca inteiro. Meu noivo diz que sou sinistra e concordo com ele e ainda acrescento: além de sinistra, um pouco mórbida. As lembranças que tenho da minha infância nada tem a ver com coisinhas fofuchas e rosáceas. Não me lembro de ver coisas na TV que fossem fofas. Lembro que na infância eu amava aquele cara queimado com as facas na mão, chapéu igual ao do Indiana Jones e camiseta do flamengo; lembro do outro cara com máscara branca cheia de furinhos com um facão fazendo pedacinhos dos adolescentes (só ainda não entendia o que esses adolescentes estavam fazendo, mas e daí, iam sangrar mesmo); lembro também do "home virando bichão peludo" quando a lua aparecia redondinha no céu; lembro ainda do cara sério usando terno com dentes grandes atacando o pescoço das "muié peituda"; entre outros. Nem sabia por onde tinha andando o Pequeno Ponei, Moranguinho, Ursinhos Carinhosos ou Barbie. Não sabia e nem queria saber. Queria é ver sangue jorrando mesmo e corações menos fofos e mais sangrentos. Calma, calma, amigo leitor, apesar do que pode parecer, eu não cresci uma psicopata. Muito pelo contrário. Tenho pavor de borboletas e todo e qualquer tipo de molusco e palhaços me causam arrepios.
Me lembro da minha avó e das suas histórias. Eu nem me lembro direito quando começou essa minha fascinação pelo mórbido, mas acredito que foi com minha avozinha. Que eu saiba, vovós devem embalar seus netinhos com historinhas bacanas e bonitinhas e não sobre mulas-sem-cabeça, lobisomens, assombrações e aparições. Se me lembrasse com detalhes de tudo que ela contava, daria um bom livro bem estilo Stephen King. Falando no mestre King, o Rei do Horror e Fantasia disse em uma entrevista recente em que divulgava mais um trabalho que está cansado dessas histórias com "vampiros bibelôs" que invadiram a literatura e o cinema nos últimos anos. Concordo com ele em gênero, número e grau. Eu não sei como alguém consegue ler ou ver a saga Crepúsculo. Quando eu vi o lance pensei que fosse algo até legal, mas não consegui ler sem tomar um Dramin em seguida. Essa coisa de vampiro bonitinho, cara de anjo, o tipo "bom moço" está por fora. E pra piorar as coisas ainda aparece um lobisomem com cara de bichinho de estimação. E só de pensar que são 5 livros (depois de Amanhecer vem o quê? A Hora do almoço?). Pra mim aquele tal de Pattison não passa de uma biba "Luan Santaniana" que acabou com o que Bela Lugosi, Max Schreck, Gary Oldman e Christopher Lee fizeram pela história dos cupadores de sangue.
Só imagino o quanto Bram Stocker está se revirando no seu túmulo depois dessa invasão de vampiros emos...

2 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK AMOR, ADOREI!e só pra registrar, encare isso com oum elogio!Se vc não fosse sinistra e mórbida eu não teria me apaixonado por vc! bj e te amo! (mesmo vc sendo maluca como vc é)

Anônimo disse...

" Só imagino o quanto Bram Stocker está se revirando no seu túmulo depois dessa invasão de vampiros emos... "

Concordo em gênero , numero e grau .