domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fuinha

Adotei uma cadelinha há um mês. Apesar dela ser cheia das manias (não sei se é normal uma cadela levantar a patinha e demarcar seu território), ela é o máximo. Acho que ela segue a linha do "se meus donos são doidos, posso ser também".
No mais, eu digo uma coisa: adotar é tudo de bom. Podem chegar meio desconfiados no começo, até agressivos, mas aos poucos a coisa se ajeita.

Falando em cachorro, que bichinho mais previsível. É engraçado, mas costuma-se fazer uma comparação de que os cães são masculinos e os gatos são femininos. Não deixa de ter um fundo de verdade. Já tive gato e agora tenho um cão (na realidade é uma cadela, mas isso não vem ao caso quando se trata de comportamento, mas ainda estranho o lance da perninha). O modo como andam (cães desengonçados e gatos graciosos), o sentimento vingativo (nunca faça algo que seu gato não goste, a vingança será maligna), pode-se xingar um cão do que quiser, ele sempre volta abanando o rabinho, com relação à comida nem se fala (cães colocam quase qualquer coisa pra dentro, já os bichanos são um pouco mais exigentes), já viram os cães se cumprimentando (cheirar o traseiro não é muito educado, gatos não precisam disso)? Enfim, pode-se dizer que o melhor amigo do homem é o cão... e o da mulher é o gato. Me respondam uma coisa: por que os cães correm atrás de rodas, se quando as alcançam não sabem o que fazer (parecem alguns tipos de caras). Mas é melhor eu ir parando por aqui com minhas comparações, por que senão, vai que meu marido dá uma passadinha no blog e aí ferrou.



Voltando ao assunto da Fuinha, como podem perceber, ela tem orelhas enormes e faz parte da melhor raça que existe: o famoso Vira-Latas. Não existe melhor, resistentes, não precisam de tosa, são adoráveis, enfim, TDB. Só não esperem ver fotos da minha Fuinha Nonotion (a bichinha tem sobrenome sim, o que estão pensando? Por ser completamente Sem Noção, ela agora se chama Nonotion) vestindo roupinhas ou totalmente ridicularizada. Acho que o bichinho não merece partilhar da idiotice do dono e sofrer com humilhação pública.

Um salve para todos os animais e seus donos responsáveis. Até a próxima.

Um comentário:

SuNshyne disse...

Eu conheci a Fuinha pessoalmente e posso afirmar que ela é uma graça de cadelinha! Até a casinha dela é uma graça! E ela é a cara da Dona rsrsrs!