terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Última semana

A galera anda na expectativa, última semana de aulas, contando os minutos para entrar de férias. Lembro que na minha época (quando ainda existia pré-primário, 1º grau até a 8ª série e ainda podíamos escolher o que fazer no 2º grau - eu escolhi Científico), a gente ainda tinha medo da temida "bomba" e a não tão temida "recuperação". Já experimentei a recuperação, em Física, todo ano tinha que fazer trabalho e prova pra ver se "passava de ano". Bons tempos aqueles, pelo menos a gente aprendia, e se não aprendia, tomava bomba, pra ver se aprendia de vez.
Hoje tem a tal da "dependência", ninguém aprende com isso não. Aliás, o ensino anda mais do que fu*, isso infelizmente gera futuros "profissionais" que vão administrar empresas (consequentemente afundá-las), operar pessoas (Oh, e agora? Quem poderá nos defender?), projetar prédios (minha nossa!), ensinar as crianças (sem comentários).
A molecada fica contando o dia pra ficar à toa, subir no pé de manga, grudar no msn e orkut, e, para quem pode, viajar e curtir. Boa pedida.
É bom que aproveitem, pois quando ficam adultos, as férias cansam, mas bem que a gente espera avidamente por elas. Isso é, se não fizerem nenhuma cag* devido a um curso superior "muito bem feito" ministrado por "ótimos professores" e ficarem de férias permanentemente... e com a carteira de trabalho em branco.

Nenhum comentário: