quarta-feira, 24 de junho de 2009

Clássico é Clássico - Batiman Feira da Fruta


Quem nunca nunca viu esse vídeo, assistam! É o clássico Batiman - Feira da Fruta. Dois malucos nos anos 80 pegaram um dos episódios clássicos do seriado dos anos 60 com Adam West e Burt Ward (extremamente ridículo e que contribuiu para que dissessem que o cavaleiro das trevas e o garoto prodígio andavam fazendo coisas erradas pelos cantos da batcaverna) e colocaram uma dublagem muito legal, com muitos palavrões e textos bem idiotas, mas engraçados. Outro vídeo dos mesmos caras é o Star Wars - Cadê meu headphone (clique aqui para ver).
O que mais achei hilário é quando o batiman retira algo "de trás" e o robin pergunta de onde ele tirou aquilo e o batiman responde "é lógico que foi do c*". Isso me faz lembrar aqueles seriados antigos japoneses, os famosos tokusatsus, ou simplesmente, tokus, com guerreiros que lutam contra monstros gigantes enviados por seres malévolos que só querem atacar o Japão e logo depois de destruir essas adoráveis ilhas que já foram destruídas diversas vezes pelo Godzilla, tem a certeza que podem dominar ou destruir o mundo, mas sempre em seu caminho aparecem esses maravilhosos, fortes e poderosos guerreiros às vezes em carreira solo, em dupla sertaneja ou grupinho de pagode, cada um usando uma linda roupinha colante em tons bem coloridos. Quando eu era criança via eles tirando aquelas bazucas enormes da parte de trás, mas na minha inocência pensava que era o super poder, que aquelas coisas se materializavam em suas mãos e logo em seguida eram novamente desmaterializadas quando o monstro explodia (ele sempre explodia numa bola de fogo, nunca virava mil pedacinhos de sangue e entranhas), mas hoje eu sei, "é lógico que foi do c*" (ver foto ao lado - Changeman e suas partes da bazuca anal). Outra coisa que percebi ao ver esses seriados antigos, normalmente a guerreira usava rosa e quase sempre a outra usava amarelo, só que depois que se transformavam, aparecia um volume suspeito (pequeno, mas suspeito, afinal, era seriado japonês) e os peitos desapareciam, além de ficarem mais estranhas...
Quem assiste Power Ranger (ou pelo menos sabe o que é) já deve ter percebido a gambiarra que eles fazem: pegam um toku japonês, retiram todas as cenas que os heróis estão sem o uniforme arco-íris e inserem a cena com os americanos. A primeira fase foi a pior, era sempre um bando de japonês fugindo, containers com caracteres japoneses, etc, mas o pior era o ranger amarelo. No original japonês era interpretado por um gordinho (que por sinal era o moleque que fazia o irmão do ninja Jiraya) e no americano, ou seja, os heróis de cara limpa, era uma chinesinha com corpinho de modelo. Já viram a tosquice que isso virou... Outra hora dessas eu volto pra falar mais dos Tokus e Mangás, assunto não faltará.
Santa Inocência, Batman!!!

Nenhum comentário: