segunda-feira, 8 de junho de 2009

Êta friozinho gostoso...

Semana passada a coisa ficou meio feia aqui pro lado de Minas. O friozinho chegou com força, mas foi bom. Dizem que tem mais uma massa de ar gelado vindo por aí, mas tá bão.
A vontade que sempre dá é de ficar quietinho embaixo do edredom, se possível não sair nem pra fazer as necessidades, mas como isso é necessário, fazer o que?
Aliás, bendito o ser humano que criou o edredom. Ótima idéia de fazer um sanduíche de dois cobertores com tecido quentinho de recheio. Para nós, pobres criaturas mineiras, que sofremos quando os termômetros ficam abaixo dos 20ºC, é a melhor invenção depois do fogão a lenha.
O problema do friozinho é a rinite, sinusite, bronquite e outras ites que nos deixam mal. Se tirar aquele casaco do armário ou aquele cobertor do maleiro, é tiro e queda. Lá vem o primeio espirro, a ele se segue outro espirro, logo se começa a chupar cana (para quem não sabe é aquela coisinha chata que se faz ao tentar parar a coriza), em seguida mais espirros, tosse, os olhos já incham e pronto, não queremos mais nada. Tudo no mundo perde o cheiro.
Ah, mas tá bão. Friozim é bão pra tomar chocolate quente ou senão aquela sopinha, dormir juntinho, etc.

Nenhum comentário: