quinta-feira, 16 de julho de 2009

Atchim - A revolta dos bichos

Há tempos que os bichos andam revoltados com a gente, mas bem que estão certos. Primeiro foi a vaca louca, depois a gripe aviária e agora a gripe suína. Não adianta colocar nome bonitinho, influenza A não colou, o que manda é a gripe suína mesmo. Só que agora a coisa ganhou outra proporção aqui no Brasil, adquiriu o status de argentinofobia. Falou que tem algum hermano na área que o povo está passando longe. Prova disso foi o jogo de ontem da final da Libertadores, isolaram os argentinos em um único andar do hotel e disseram que era para melhor instalá-los, mas todo mundo sabe que era pra melhor isolá-los mesmo. Em uma entrevista, um turista em BH disse estar surpreso ao saber que haviam argentinos no mesmo hotel que ele e disse discaradamente que seria melhor tomar providências, não chegou a dizer, mas insinuou que seria melhor tirá-los de lá. Tem gente que anda tão com medo que nem acessa site ".com.ar", sites argentinos, quem sabe é premiado com algum vírus. Vai saber.
Imaginem a história dos Três Porquinhos contada nos dias de hoje, pobres animais, além de ser expulsos de casa pela mãe, ainda teriam que combater o preconceito. Até o lobo estaria longe deles.
Admito que ao atender algum turista estou mantendo certa distância, se chega falando "Buenos dias" ou "Buenas tardes", já tô correndo. Tenho certo histórico com rinite que não me abandona e sei bem o que é uma gripe (sei também que gripe e resfriados são coisas bem diferentes, conheço as 2 e não gosto de nenhuma delas) e uma gripe dessas não iria combinar com minha pessoa. Chegar aos 30 já é ruim, chegar aos 30 pegando uma doença que já virou pandemia, já seria o suficiente para cansar minha beleza.
Beijos (de longe) a todos e tomem cuidado!!

Um comentário:

Cidinha disse...

Oi,Lú vi sua postagem sobre os seus 3.0 aninhos, não se afobe vc tá muito bem não e parece ter essa idade.
E não se preocupe com a gripe suina...corre, corre mesmo dos estrangeiros o seguro morreu de velho ,né?
Tem um selinho no meu blog pra vc não sei se vc é liga nisso...
mas vc merece ele.
bjo cidinha