quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A bola da vez

Bola da Vez 1 - A Pizzaria do Senado
Como uma coisa tão gostosa ultimamente parece tão amarga e indigesta quando se assiste a qualquer telejornal ou lê qualquer notícia. A grande pizzaria do momento. Outro dia disseram que nunca se viu tanta sacanagem na política como agora, mas já rebateram dizendo que é porque agora está todo mundo de olhos mais abertos e vendo o que acontece e antes não era assim, mas e daí? Do que adianta ver, falar, se descabelar, dar piti e trocar palavras "amigáveis", se tudo termina na mesma pizza de sempre, com direito a bordinha recheada e refri pra acompanhar.

Bola da Vez 2 - A Gripe Suína
Ainda se fala nela. Tem mais gente morrendo de outros tantos tipos de coisa e tudo que conseguem pensar é na gripe suína. Existem tantas doenças terríveis que estão matando um monte de gente e a paranóia é a mais perigosa. E parece que as mães são as mais doentes com paranóia. A minha está insuportável, falta me receber com uma bacia de álcool e me dar um banho quando chego do trabalho (nota: trabalho com turista, vejo gente de todo lugar o dia inteiro, se tivesse que pegar alguma coisa, já estava ferrada). Agora mesmo tinha um Aedes Aegypt (acho que é assim que se escreve mesmo) se alimentando aqui no meu braço. Pegar dengue em plena epidemia de gripe não é nada engraçado, ainda mais que os sintomas são parecidos, acabam internando a gente como "suspeita de gripe suína", faz o tratamento para a gripe e enquanto isso os pequenos vírus da dengue se profileram, após a morte, é descartada a possibilidade da gripe e pra não alarmar (mais ainda) a população, ninguém fala que morreu de dengue e que um surto é provável. Quando se percebe, 99% das mortes ocorridas por suspeita de gripe era dengue. Só então vão perceber que todas aquelas embalagens vazias de álcool gel utilizadas e jogadas em qualquer lugar para juntar água, não serviram pra muita coisa.

Bola da Vez 3 - Record x Globo
E o Silvio Santos só fica rindo. Essa briguinha, trocas de acusações e picuinhas variadas só fazem a gente continuar pensando se vale a pena ler um livro, acessar a net, alugar um filme, brincar com as crianças e deixar essa porcaria de televisão de lado. Foi a Record ameaçar a hegemonia da Rede Bobo, digo, Globo que a poderosa mexeu seus pauzinhos. Que a Globo é manipuladora, cheia até a tampa de rolos, todo mundo sabe (menos aqueles que se preocupam apenas com Big Brother e novelas e acha que a verdade absoluta é aquela que o William Bonner fala). Que o Edir Macedo é um canalha e que a Igreja utiliza o dinheiro das doações dos fiéis para coisas que não deveria todo mundo sabe também (menos os fiéis). Então, qual a novidade?

Diante de tanta coisa, a gente fica aguardando nos telejornais e na net qual será a bola da vez da semana que vem. Afinal, precisamos de emoção nos próximos capítulos da novela Brasil.

Nenhum comentário: