sábado, 27 de fevereiro de 2010

2012

Caramba, to cansada de tanto ouvir esse povo falar em 2012. Tem nada melhor pra fazer não? O que mais me grila é que que tem gente que acredita em tudo que lê na internet (conheço casos) e não tem fonte mais sem noção do que a internet. Tem internautas que são criativos e criam suas próprias teorias baseadas na teoria maia e tem outros que apelam para o ctrl+c e ctrl+v, respeitando até os erros ortográficos. Pobres criaturas...

Eles dizem de tudo, planeta Nibiru (não me perguntem, não entendi p* nenhuma dessa teoria), a volta dos viajantes das estrelas (ou pra f* com a gente ou pra melhorar a gente), o começo de uma nova era, catástrofes como no filme 2012 e por aí vai. Nunca vi a imaginação correr tão solta assim. To louca pra chegar logo 2013 pra ver um monte de gente com cara de tacho se perguntando “ué, mas não era pra ter acabado o mundo?” igual aconteceu em 2000. 2000 chegou, passou, 2001 veio e estamos aí até hoje empesteando o pobre planeta Terra.

Eu li num site bem conceituado sobre estudos científicos, que o monitoramento das atividades solares estão em alta. Segundo os cientistas, a coisa vai ficar feia, provavelmente (coincidência ou não) entre 2012 e 201. Mas calma, gente. Não estão dizendo que o sol vai explodir e matar todo mundo. Dizem que o sol está muito quiet, quieto até demais e quando isso acontece,, depois vem as tempestades solares, muito violentas e pra quem entende um pouquinho de física, essas tempestades deixa todo o nosso sistema de comunicação fu*. Mas isso já aconteceu antes, mas não tínhamos tanta transmissão por ondas e nem dependíamos tanto de satélites e meios de comunicação. Agora, imaginem uma vida sem celular, sem net banda larga, rádio, TV (essa última até que não faria tanta falta, só imaginar o fim dos reality shows sem noção como o Big Bosta Brasil, já fico feliz), fora comunicação entre navios e aviões ou mesmo a polícia e bombeiros. É fim da vida cheia de frescuras que conhecemos! Mas os principais afetados seria essa galerinha de hoje que acha que o mundo é uma bola eletrônica, que o melhor amigo é uma carinha sorridente saltando na tela, que McDonalds tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável. Antigamente, as crianças achavam que os bebês eram trazidos pela cegonha, hoje já pensam que a mãe fez um download do nenem, só que a taxa de transferência é muito lenta e por isso demora 9 meses e se nasce prematuro é porque a conexão caiu e o arquivo veio corrompido.

Eu admito que teríamos algumas dificuldades nesse mundo "apocalíptico", mas acho também que seria melhor, talvez as pessoas pudessem se lembrar de como é ser um humano. Mas convenhamos, tecnologia é muito bom. Eu descobri que não sobrevivo sem um microondas. Leite quentinho em 1:30, refeição no ponto apenas apertando 2 botões, um bolo de caneca fofinho em 3min, pipoca pulando com 5min. E tudo isso sem fazer quase nada.

Pensando bem, como será que nossos avós sobreviviam? Devia ser uma vidinha danada de chata. Só sei que se eu tiver eu leitinho quentinho de manhã (em 1min e 30seg), que venha 2012.


PS1: Dizem que o mundo acaba em 2012 só porque as escrituras maias terminam nesse ano (pra ser mais exata um pouco antes do natal de 2012, em dezembro). Mas alguém já parou pra pensar que talvez o papel ou a tinta tenham acabado? Ou os espanhóis mataram o escriba? Ou ainda o próprio escriba tenha chutado o pau da barraca e resolveu ser coyote e atravessar os imigrantes na fronteira?

PS2: Tenho quase certeza que vai acontecer alguma coisa em 2012, afinal o Brasil conseguiu uma copa e uma olimpíada logo após isso e como alegria de pobre dura pouco...



PS3: Só espero que se o mundo acabar, que não acabe em pagode e funk, senão eu entrarei em desespero total.

Nenhum comentário: