segunda-feira, 8 de março de 2010

Nosso dia

Parabéns a todas nós, mulheres.

Dizem que nós somos o sexo frágil, mas de frágil não temos nada. Homem quase morre com uma dorzinha de nada. Cortam o dedo e se fingem de macho "Não, isso não foi nada", mas quando a gente vira as costas, quase chora de dor e se a gente não estiver por perto pra fazer um curativo, deixam do jeito que está. Fico imaginando se os homens sofressem de cólicas ou sentissem as dores do parto (nunca senti, mas toda mulher sabe que dói pra car*). O que seriam deles?...
Gostaria de ver um homem fazendo jornada tripla diária. Trabalhando fora, cuidando dos filhos, cuidando da casa e às vezes até estudando e sempre dando conta de tudo, e ainda sobrando um tempinho pra se arrumar. Ufa!!! Haja energia.
Depois somos o sexo frágil...
Temos mais vantagens graças a isso. Mas nos fingimos de coitadinhas e fraquinhas por conta dessa idéia inocente de sexo frágil.
Temos nosso dia especial, sempre ganhamos mais presentes, sempre somos admiradas nas músicas e nos poemas, etc.
Alguém já ouviu falar em Dia Internacional dos Homens? Em Delegacia do Homem? Ou ainda o Dia do Noivo no dia do casamento? Modelos milionários? Nada disso.
Nós somos as maiorais, nós somos as rainhas, as musas, as poderosas, etc, etc, etc...
Imaginem um mundo repleto somente de homens, tipo, 5,5bilhões de homens e 500 milhões de mulheres (a estimativa da população mundial é de 6bilhões)... Isso significaria o fim da raça humana em pouco tempo. Agora imaginem a população com 6 bilhões de mulheres e 1 homem. Humanidade salva.
É isso mesmo, meus amigos, conseguimos sobreviver sem vocês. Já o contrário não se aplica. O que seria de vocês, pobres meninos sem suas mães para alimentá-los quando bebês (às vezes até a fase adulta, a mãe ainda faz isso, conheço casos...)?
Por isso, meus queridos, abracem as mulheres que os cercam nesse dia de hoje e lembrem-se de respeitá-las e adorá-las não só hoje, mas todos os dias do ano, seja sua mãe, sua avó, sua irmã, esposa, filhas, chefe, empregada, enfim, todas, pois se decidirmos fazer greve ou sentirmos que estamos sendo mal amadas, vocês estão fu*.

Abraços a todas as mulheres do mundo. Parabéns.

Nenhum comentário: