sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fim de férias...

Pior que passar fim de férias é passar fim de férias com gripe e sem grana, bem que podia ser o contrário, com grana e sem gripe, mas tudo bem.
Mas convenhamos, ficar a toa é bom demais.
Coçar o dia inteiro, dormir tarde e acordar tarde, não se preocupar com horários, que maravilha...
Mas o trabalho nos chama.
Apesar que não estou com muita pressa de atender ao seu chamado, mas lá vamos nós.
Na reta final das férias, deve-se aproveitar o máximo possível cada segundo pra não se fazer nada. O ato de não fazer nada consome calorias como qualquer outra atividade, como dormir ou pensar por exemplo. Já tentou não fazer nada? Não é difícil...
Aliás, é difícil sim.
Falando sério, a gente não pode desperdiçar um segundo sequer da vida, cada segundo é sagrado, se ele se foi, não volta mais. A gente tem que se mexer, amar, brincar, cantar pra quem gosta de cantar, dançar pra quem gosta de dançar, curtir as pessoas que nos amam, se não estão perto, perca uns minutinhos escrevendo uma carta, um e-mail, um telefonema, ou se for possível, uma visitinha pessoal. Esses minutinhos são perdidos sim, mas com certeza não serão perdidos em vão. Pode ter certeza.
Tenha em mente uma coisa: a vida é muito curta, curtíssima!! Então aproveite-a.
Longos dias e belas noites a todos.

Um comentário:

Maria Aparecida Bertholato disse...

Vc me fez lembrar uma frase que vi no filme Curtindo a vida adoidado, que é letra de Let it be - Beatles e tinha presença marcada em todas as contracapas dos meus cadernos:
"A vida passa rápido demais,
e se vc não parar de ver em qdo
pra viver a vida,
acaba perdendo seu tempo"
Sábias palavras...