quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Cavalo Branco de Napoleão

Qual seria a cor do cavalo branco de Napoleão? Segundo consta, parece que não era branco e muito menos um cavalo e sim uma mulinha. O mesmo dizem de Dom Pedro I quando deu o famoso grito da Independência. É incrível como o ser humano insiste em sempre dourar a pílula.
Está certo, tem hora que a vida é tão sem graça que fazer alguma coisinha pra enganar o cérebro e fazer com que a rosa fique mais vermelha, o açúcar mais doce e o Michael Jackson mais macho, não pode ser tão ruim. Pra nós, brasileiros, seres incríveis que não desistem nunca, é até legal. Falando nisso, brasileiro parece ser tudo alienígena, somos completamente diferentes do resto da população mundial, ou somos aliens ou somos uma espécie a parte.
Apesar das dificuldades do dia-a-dia, preços altos, ralação todo dia, presidente quatro-dedos, novela da Globo, não custa nada tentar ser feliz. E daí se o emprego de empregada doméstica ou boy não presta? Diga que é secretária administravia de bens móveis de terceiros ou responsável técnico de serviços de base da empresa. A escola está um saco e o professor é um pé no saco? Esforce-se nos estudos, amanhã poderá ter um emprego melhor do que o do seu professor mala e na melhor das hipóteses pode se encontrar com ele e jogar isso na cara dele hehe.
O que eu acho que esse lance de fazer parecer que as coisas são melhores é até legal, até certo ponto, não podemos deixar a vida inteira se tornar uma mentira cor-de-rosa (ou azul, mesmo porque eu odeio cor-de-rosa).
Mas é sempre bom manter a cabeça nas nuvens e os pés bem firmes no chão, isso ajuda a enfrentar o dia-a-dia.

PS: Amanhã vou fazer um teste de emprego, só espero que dê certo. Vou lá e ver no que dá. Me desejem sorte.

Nenhum comentário: