quinta-feira, 3 de julho de 2008

Alimentação Transcendental (continuação)

Continuando o post, estava falando sobre a dificuldade que anda pra um pobre forrar o estômago, quem dirá encher esse tão sofrido órgão do corpo humano.
Quando eu quis dizer que deveríamos nos alimentar de luz, fazia referência a uma filosofia de vida que diz que o ser humano pode viver de luz. Pois é, a sina do pobre está quase sendo esta, se alimentar de luz, enquanto houver uma que não seja cobrada, senão o bicho pega e vira todo mundo anoréxico.
A coisa anda feia mesmo, só aumento, aumento, aumento, nada mais do que aumento. Aliás, aumenta tudo menos o salário mínimo. Tem um livrinho de piadas que se chama Constituição Federal que diz o seguinte no Artigo 7º (direitos dos trabalhadores), Inciso IV: " salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;", muito engraçada essa parte, pena que não dá pra rir.
Daqui a pouco, embaixo da ponte será moradia de luxo, comida no lixo nem pensar, tudo será reaproveitado nos restaurantes de luxo (ou seria de lixo?), trapos estarão nos desfiles de luxo em Paris...
Mas pensei no seguinte agora: se for se alimentar de luz, complicou e muito, se for luz do sol, tem que usar muito filtro solar, já que os raios solares estão incindindo mais sobre o planeta devido ao efeito estufa, podendo causar câncer de pele, além do mais, o preço do filtro está pela hora da morte; se for se alimentar de luz elétrica, também complica, as taxas estão muito altas, a não ser que a família se alimente de menos de 90Kwatts por mês, praticamente um regime (ao menos pode desligar a TV para economizar, menos merda entrando na cabeça das crianças, mas isso acarretaria outro problema: aumento da população), então a alternativa seria comer fora e ir "quentar um solzinho" (lembrando que somente antes das 10:00hs da manhã e depois das 16:00hs, apesar que acho que 10:00hs é muito cedo pra almoçar).
Pelo jeito não tem outra alternativa mesmo, vamos ter que nos alimentar de pensamentos, está certo que muita gente iria morrer de inanição, mas é a vida, né e não vamos sair vivos dela mesmo.

Nenhum comentário: