segunda-feira, 7 de julho de 2008

Modinhas

É incrível como o que as pessoas usam nas novelas tornam-se moda quase que instantaneamente. Não interessa se é uma personagem com o cérebro do tamanho de um amendoim torrado (porque é menor mesmo) usando esmalte azul e bolsa rosa em formato de poodle que logo logo tem um monte de menininha usando também. Quem fica feliz com isso são os comerciantes de ponta de esquina, aqueles que não tem mais de onde tirar grana e pegam uma sacola enorme e vão buscar coisas a preços baratinhos sabe-se lá onde (preferencialmente na 25 de Março) e montam um "negocinho" anexo à sua residência. Compram uma coisinha que apareceu na novela, aumentam o valor em 500% e vendem para as filhas da vizinha dizendo que é a última moda em São Paulo.
Outra vetora de moda é a novela das oito (que começa às nove). Tudo que a atriz principal usa vai pro gosto do povão, desde o penteado, calçados, jeito de falar e se vestir. Não interessa se está ridícula, mas está fashion. E o pior, quem mais faz isso é a tal classe dos pobres. Nunca vi, pobre não aguenta (ainda sinto falta do trema) ver na novela que quer copiar, se a atriz está loira (quase "branca") tem que pintar de louro-extra-claro-burrificador para se parecer com a tal, se necessário ir à farmácia e detonar o estoque de água oxigenada, isso será feito, e depois misturar trezentas tintas diferentes até atingir o tom, isso com certeza será feito, amanhã será uma legião de pobres carecas.
Bom era o tempo em que as mulheres tinham personalidade para ser quem queriam ser, bonitas (ou não) por natureza. Infelizmente a TV tira a personalidade das pessoas, ainda bem que a minha está desligada...

Um comentário:

SuNshyne disse...

E ai Lú!
Não seria 25 de Março???
Concordo com vc , o povo copia tudo da novela, até o tipo de cabelo, se for cacheado a da protagonista elas cacheam e ser for lisam fazem escovas, e os homens tambem nao ficam atrás !!!!
Comenta lá no meu!