quarta-feira, 28 de maio de 2008

Memórias de uma Ninja - Parte 1

Resolvi postar algumas memórias minhas (coisa rara, já que não tenho memória e sim uma vaga lembrança, já tomei medicamento pra isso, mas não me lembro quando foi, nem qual remédio e não deu certo, já que eu esquecia de tomar esses remédios), então à medida que as coisas forem ressurgindo à minha pobre e não muito ativa memória, vou colocando aqui.

Vou começar com um fato que ocorreu há algum tempo e que me traumatizou profundamente: a morte da galinha.
Estava eu andando tranqüilamente rumo ao meu trabalho, às 7:30h da manhã quando me deparei com aquela ave branca a ciscar calmamente no terreno da casa. Não sei o que aconteceu, acredito que ela tenha se assustado comigo (toda de preto pra variar) e correu. Mas a idiota correu para o lado errado, poderia ter ido pra dentro da casa, mas não, foi de encontro à morte na avenida movimentada. Veio um fusca vinho com manchas de ferrugem e dirigido por um homem de meia idade e só ouvi o quebrar de ossos seguido por um último có e as peninhas alvas voando ao vento da manhã e se depositando calmamente na calçada, nos arbustos e em toda parte e só uma perninha da coitada tendo alguns espamos post mortem e o motorista fugindo sem prestar socorro à vítima. Por fim, vi que não tinha nada a fazer, segui para o meu trabalho, mas teria que passar ali, naquele local mais 3 vezes (ir almoçar, voltar do almoço e fim de expediente). Não queria olhar para o local do terrível acidente, mas não me contive. Ao final do dia, aquilo que outrora fora uma bela galinácea, era agora um borrão sangrento no meio do asfalto. Sei que a pobre não teve um fim digno, a coitada poderia ter se tornado algo bem melhor, coxinhas (média de 15 sem batata ou 100 de festa com batata) ou uma torta ou quem sabe um assado saboroso, mas não, ela nunca mais ciscou, nunca comeu outro milho e nem teve direito a um enterro digno (nem que fosse um enterro dos ossos depois do almoço de domingo). Sei que nunca mais olhei uma galinha do mesmo modo e sempre que as vejo ciscando do seu jeitinho nervoso, corto volta e evito uma nova tragédia. Espero um dia esquecer isso...

Mas aproveitando a deixa, vai aqui uma receita saborosa de torta de frango:
Ingredientes: 1 peito de frango (faça um molho bem caldeado com o mesmo e temperado a gosto), 1kg de batatas (faça um purê do seu jeito com elas), 2 tomates sem pele e sem semente, 2 copos de água com 3 colheres de maisena dissolvidas
Modo de Fazer: faça o molho de frango, desfie-o e reserve o caldo. Leve o caldo novamente ao fogo até levantar fervura, misture o frango desfiado, os tomates picadinhos (se desejar, acrescente milho e ervilha) e deixe ferver bem, em seguida acrescente a água com maisena e mexa sem parar até engrossar, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Num refratário nada modesto, coloque metade do purê de batadas, jogue o mingau de frango e cubra com o restante do purê, jogue queijo ralado por cima e molho de tomate e leve ao forno por cerca de 10 a 15 min. Bom apetite.
Dica: dê opção por frangos que não tenham sido atropelados.

Nenhum comentário: