sábado, 3 de maio de 2008

Tecnomania

Estava vendo a notícia que o Governo de Cuba resolveu deixar o povo descobrir as maravilhas do mundo digital. Como se diz, irmão caçula sempre bagunça as coisas do irmão mais velho, bastou o velho Fidel sair de cena que o maninho Raúl Castro está liberando geral. Mas convenhamos, chegar ao século XXI sem acesso a computadores e celulares é o fim da picada. Hoje as pessoas não sobrevivem sem celular, mesmo que não tenha nem um centavo de crédito e ligue a cobrar pra Deus e o mundo, ou ainda aqueles que só utilizam o aparelho como agenda eletrônica. O que é de pobre que já vi parado em frente a um telefone público procurando o número pra ligar na agenda do "cel", não é brincadeira. Outra mania de pobre, os "3 segundos", juro que mantenho sempre o meu celular com crédito para não me ligarem de três segundos, uma conversa que não rende, até código morse é mais interessante. Não posso deixar de citar o fato que celular virou relógio e despertador, admito que uso isso para acordar de manhã. Stephen King escreveu um livro chamado Celular, no qual ele descreve uma confusão danada quando um pulso defeituoso é enviado a todos os celulares e quem usava o aparelho no momento desse pulso se torna um maluco e assassino em potencial e com o tempo, um zumbi. Ótimo livro, mas admito que depois que li, prefiro usar esse aparelho pelo menor tempo possível.
Assim como os celulares, os computadores se tornaram mercadoria barata. Qualquer pessoa com pouca grana pode ir às Casas Bahia - dedicação total a você - e por uma cacetada de prestações adquirir uma máquina novinha, não necessariamente uma ótima máquina, mas dá pra quebrar um galho, principalmente porque quem usa essas "maravilhas", na sua grande maioria, mal sabe ligar uma máquina ou comprou pro filhinho pré-aborrecente pra ele colocar joguinho e usar msn e orkut.
Já tive três computadores e três celulares na minha vida, até que não me deram trabalho, aliás, só um celular, mas foi culpa minha, deixei o bichinho cair um monte de vezes, hoje ele só serve pra despertar, mas é um ótimo despertador!

Nenhum comentário: