terça-feira, 8 de julho de 2008

Internet vicia + Memórias de uma NinjA

Todo mundo que usa internet acaba viciando, não tem aquele que foge à regra, seja pra ler notícias, blogar, "orkurtar", MSN, ver vídeos, etc.
Tem gente que compra um PC ou notebook (em 24x pelas Casas Bahia - dedicação total a você) só pra usar a internet, de preferência MSN e Orkut. Mal sabe ligar a máquina, se ela faz um barulhinho diferente já chama o técnico, daí com o tempo aprende a ler e-mail e recebe um monte de vírus e abre um por um, daí chama o técnico ("uai, não sabia que precisava de anti-virus não, afinal eu não conhecia quem me mandou o e-mail e queria saber quem era, tinha até foto anexada, mas elas não abriram, mas a pessoa jura que me conhece"), tem aqueles vídeos de mulher pelada nos recados do Orkut que o amigão do peito (aquele que também está com o carnezinho das Casas Bahia ou Magazine Luiza) que mandou, o vídeo não abriu, mas se auto enviou pra todo mundo, mas de qualquer modo, chama o técnico.
Coitado do técnico.
Certa vez, estava eu tranquila (eu quero o trema de volta!!!!!!!!) no meu serviço, fazendo a manutenção de rotina, quando me aparece uma figura com um teclado dentro de uma sacola das... Casas Bahia. Motivo: o teclado estava desconfigurado e a figuraça queria que alguém configurasse pra ele. Então, lá fui eu escrever de modo bem fácil (pra não dizer pra burro entender mesmo) o passo a passo para a configuração de um teclado, tudo isso totalmente séria, apenas com um sorrisinho do "foi um prazer ajudá-lo, senhor". Mas admito, quando aquele espécime saiu, não me aguentei, ri até chorar e a barriga doer. Tenho até medo do que aconteceu com o PC depois, o que o bichinho deve ter recebido de vírus e desconfigurações, nem ouso pensar. Por sorte, nunca mais o vi, senão acho que até iria pegar amor no computador de tanto que ele acabaria nas minhas mãos.
Enfim, internet é legal (menos a discada e menos quando ela sai do ar, os paulistas e os nordestinos que o digam), se usada com sabedoria, até orkut é altamente instrutivo (pasmem, existem ótimas comunidades cujos fóruns são muito instrutivos), uso msn no trabalho que economiza e muito o uso do telefone até mesmo para fazer interurbanos.
Navegar é preciso, mas vamos navegar em mares mais inteligentes, galera.

Um comentário:

SuNshyne disse...

Ai ai Lú!
Eaqueceu que vc é a Santa Lucelia?
Não esqueça disso querida !!!!
Adorei a foto da freirinha huahuahuahuahauhauhauhauhauah
Vi duas hj na missa, uma estava passando a mão na bunda da mulher na maior cara de pau ....