quinta-feira, 27 de março de 2008

AlienS

Aproveitando essa onda ufológica que está acontecendo, vou fazer um post hoje em homenagem aos nossos amiguinhos do espaço. Quem me conhece sabe que sou aficcionada em ufologia, pra mim é um assunto muito sério, mas como nesse blog eu me proíbo de ser séria, então vamos lá.
Há tempos que vejo sobre Crop Circles (círculos ingleses - pra quem não sabe, são aquelas formas em plantações que podem ser vistas de cima, onde a planta é amassada) na Europa e agora está acontecendo algo semelhante no Brasil, pena que os responsáveis pelos de lá parecem ser mais criativos do que os que nos visitam no nosso país tupiniquim. Enquanto aqui temos apenas formas ovaladas, por lá são verdadeiras obras de arte.
Mas o que eu acho na realidade é que esses aliens reponsáveis pelos crop circles não passam de um bando de arruaceiros espaciais. Uns pitaliens que se acham na navezinha importada que ganhou do papaizinho, sai pra fazer uns rachas (Vence quem chegar a Plutão primeiro!! - ops, rebaixaram Plutão, esqueci, apesar que acho meio estranho, foi só um brasileiro ir ao espaço que sumiram com um planeta, lastimável), daí resolvem fazer das suas, abduzem um aqui, matam uma vaquinha ali, chupam uma cabrinha acolá e prá não dizer que são os fodões, ainda fazem uma ou outra pixação em plantações. Tremenda sacanagem da parte deles.

Mas mudando de assunto, estava vendo em outros blogs e as pessoas têm a mania de pegar listinhas de revistas ou sites estrangeiros dos 10+ filmes não sei o que, as 20+ celebridades não sei o que, então resolvi fazer as minhas próprias listinhas. E a primeira é acompanhando o post, meus 10+ alienígenas do cinema, só os que eu gostei.

10º Lugar: Os reptilianos de "V"
Pra quem não se lembra, a série televisiva V é dos anos 80 e contava a história de aliens que chegaram enganando as pessoas se fingindo de amigos, quando na realidade queriam era comer (no bom sentido) as pessoas, ou seja, os humanos eram os pratos principais. Era uma série muito legal e era engraçado porque eles pareciam largatões mesmo com escama e tudo, o rosto paradão, mas colocavam uma máscara e ficavam parecendo humanos comuns. Cena antológica: o nascimento de um deles, filho de um casal que era amigo dos humanos, era um ovo enorme e o mocinho da série, olhou com uma cara muito estranha e disse "É um bonito... ovo.".

9º Lugar: As minhocas de MIB
Aquelas eram muito engraçadas, sem coluna vertebral e totalmente viciadas em café e cigarros. No segundo filme tiveram uns minutinhos a mais de fama. A cena em que elas simplesmente ficam paralisadas de medo e assumem isso é hilária.

8º Lugar: Visitantes
Outra série antiga tratando desse assunto (não me perguntem nomes, pois mal me lembro das pessoas que me cercam, quem dirá de personagens de filmes). Alienígenas refugiados chegam a Terra procurando um lugar pra viver em paz e assim tentam conviver com os humanos. Na série são dois policiais, um humano e um visitante, que têm de resolver todo tipo de caso desde a assassinatos em série a redes de prostituição. O humano é um solteirão convicto que é vizinho de uma bela visitante e o outro é casado e pai de dois filhos, ao longo da série ele "engravida" do terceiro. Apesar do conteúdo bastante "viajante" tem ótimas lições, há todo momento há o embate de culturas, um acha o ritual do outro muito estranho, há o combate ao preconceito e por aí vai. Além de muita aventura bem no estilo de seriados policiais da época.

7º - Alien
O bichinho gosmento que vivia atormentando a tenente Ripley não podia ficar de fora. Ele é animal, é nojento, é mortal, mas ainda assim é um clássico.

6º - Chewbacca
Esse então é incrível, não fala nada durante os 3 filmes da primeira (cronologicamente falando) trilogia de Star Wars. O bicho parece um cachorro, é forte, companheiro e leal. Quem não gostaria de ter um amigão desses?


5º Lugar - Transformers
Os robôs gigantes vindos do espaço não poderiam faltar dessa lista. Série de bonecos dos anos 80, ganharam desenho na época e voltaram a vida 20 anos depois com direito a uma melhor roupagem e modelos mais atuais e bonitos. O que me deixou meio que magoada, foi o fato da VW ter vetado o uso da imagem do Fusca para o filme, transformando o adorável Bumblebee num Camaro, assim perdeu um pouco do charme que ele tinha.

4º Lugar - Jaspion
Esse não tem nem comentários. Um clássico dos tokusatsus. O pequeno Jaspion sofre um acidente com a nave e perde os pais, é criado por Edin, o Profeta e dele ganha uma armadura e uma nave que se transforma no Gigante Guerreiro Daileon (aquele que nunca abria a mão para nada), tudo isso para combater o Satan Goss, o destruidor de planetas. Diversão garantida e nostalgia pura.

3º Lugar - Predador
Como eu já disse em um post anterior, o cara é fodão, aliás FODEROSO (fodão+poderoso). Manda ver legal, aquilo sim que é macho alienígena. Exemplo disso no tosco AVP R, o cara viu que tinha alien pra todo lado e foi lá, meteu o peito sozinho e só não acabou com todo mundo porque o exército estragou a festinha.

2º Lugar - Spock
Esse também é outro sem comentários. O adorável meio vulcano de Star Trek é de longe o alienígena mais clássico do cinema, desde sua primeira aparição em 1968, todos nerd sonha em ser igual a ele, aquelas orelhas pontudas de elfo são tudo de bom, apesar que ele nunca sorria, apenas em um episódio, mas esse não conta, pois tava todo mundo doidão nesse devido à atmosfera do planeta, ou seja, um episódio ilógico.

1º Lugar - ALF, o E.Teimoso
Alf é o cara. Um alienígena escapa da explosão do seu planeta e vem cair justamente numa casa de família (não tem nada a ver com o cryptoniano não). Engraçado, armava as maiores confusões e ainda estava sempre tentando lanchar o Luck, o gato da família. Quanto mais queriam escondê-lo mais chamava a atenção. Deixou muita saudade.


Bom, podem me perguntar: Mas cadê o Superman e o E.T. do Spielberg?
Respondo: Não gosto de nenhum deles. O Superman é uma criação tosca e só fez sucesso porque é a imagem que todo americano tem de si mesmo. E o E.T. é fofinho, por enquanto o porquinho cor-de-rosa não me venceu, por isso não gosto de coisas fofinhas ainda. Além do mais ele é muito feio.

Nenhum comentário: