sexta-feira, 14 de março de 2008

Viagem no Tempo

Li uma matéria em um site hoje na qual o autor dizia sua teoria sobre viagem no tempo e eu admito que concordei com ele. No texto ele dizia que em plena madrugada, já se preparando para dormir, assistia um jogo de tênis na Austrália e lá estava um sol de rachar e no canto da tela um "Ao vivo" e o jogo estava acontecendo no dia seguinte.
O que ele quis dizer é que, devido a essa loucura de fuso-horário, no Japão ou na Austrália já é amanhã!
Agora eu divago...
Se a gente pudesse, de algum modo, viajar bem rápido pro Japão, a gente chegaria lá amanhã, mas se voltássemos amanhã para cá, chegaríamos hoje. Sacaram? Viagem no tempo. Dúvida: Se viajássemos indo pro oeste ao invés de ir pro leste, então chegaríamos no Japão hoje ou amanhã? Agora me perdi.
No livro A volta ao Mundo em 80 Dias de Jules Verne (o primeiro livro que li na minha vida nos meus inocentes 7 anos de idade e simplesmente amei, prefiro considerar esse o primeiro, contos dos irmãos Grimm, como Chapeuzinho Vermelho são apenas contos de terror, depois explico porque acho isso), Phineas Fogg e seu fiel escudeiro Paspatu viajam para ganhar uma aposta, no fim do século XIX, sair de Londres, dar a volta ao mundo e retornar a Londres em 80 dias, e eles conseguem, viajando em todo tipo de transporte, barcos, trens, até elefantes. Mas mais do que isso, conseguem em 79 dias, tudo porque foram para o leste ao invés de seguir a oeste, o que teria levado os viajantes a gastarem 81 dias para a voltinha.
Por isso a dúvida persiste. Se formos para oeste viajamos para o passado e se formos para leste, vamos para o futuro????

Conclusão: melhor parar d pensar...

Nenhum comentário: