quinta-feira, 20 de março de 2008

Feriadão

Nota: estou adiantando um post sobre o feriadão, mas é porque vou dar uma geral no meu pc e devo me afastar da internet nos próximos dias. Espero agüentar até lá.

Mas, então, vamo lá.

Feriadão é uma beleza (desde que o sábado e o domingo não estejam comprometidos com o trabalho).
Mas feriadão de pobre... meu Deus! Isso é um acontecimento sem precedentes, pior que isso, só guerra no Iraque ou a Dercy Gonçalves na capa da Playboy.
Junta aquela cambada de pobre num veículo (vide: Fusca, Brazília, Perua e até moto se brincar) e se encaminham para a casa daquela tia gorda ou da avó e faz aquela "festa", meninada pra tudo que é lado, correndo feito doido, um bando de cunhado desocupado tomando cerveja, a mulherada tudo ao redor da churrasqueira também tomando cerveja, mas na bundinha (pra quem já pensou besteira, é um método pelo qual se toma cerveja pelo fundo da latinha devidamente sujo de sal, na minha opinião uma coisa extremamente idiota), aquela "picanha" (25% gordura, 50% pelanca, 20% carne e 5% corpos estranhos) tostando na churrasqueira. Às vezes são os homens ao redor da churrasqueira, mas isso varia.
Mas de qualquer modo, sempre termina em pelo menos um desentendimentozinho, uma briguinha qualquer e por aí vai o dia inteiro, até estar todo mundo bêbado, a molecada dormindo ou fazendo cara de choro pra mãe dizendo que quer ir embora.
Pra aqueles que não gostam de festa, tem outras coisas a fazer, enfiar a cambada no fusquinha e ir pra beira de represa (onde não tem praia, o jeito é represa, se não tem represa, é o "corguinho" sujo que passa fora da cidade, mas não interessa onde, sempre tem um barzinho vendendo peixe que foi pescado no supermercado da cidade mais próxima) e encher a cara com o carro aberto e o som ligado a um volume ensurdecer tocando os últimos grandes sucessos da MPB (Merda de Pobre Brasileiro) e as "mulé" com biquinis mínimos e saídas de praias compradas nas liquidações ensaiando um ou outro passinho.
Tem a opção de ir à locadora e alugar uns 10 DVDs (2 comédias, 4 de ação, 2 completamente desconhecidos que só pegou por curiosidade e 2 pornôs) e passar o fim de semana inteiro com a bunda pregada no sofá, no fim das contas, o controle remoto tá todo sujo de manteiga de pipoca e o sofá já se tornou anatômico à bunda do infeliz.
Sou pobre sim, com orgulho, mas sinceramente não consigo fazer isso não. Prefiro visitar um amigo que não vejo há tempos, cuidar do corpo e da mente fazendo um relaxamento pra aliviar o estresse do trabalho ou dar um "up" no visual, prefiro coisas mais tranqüilas, principalmente escrever no meu blog para que os poucos amigos que aqui fazem uma agradável visita, abram ao menos um sorrisinho.
Abraço a todos e bom feriado.

Ah, e aqueles amigos que vão fazer alguma das coisas que citei, me desculpe, mas também não me chamem, hehe.

Nenhum comentário: