domingo, 30 de março de 2008

Homem-Aranha - o herói... brasileiro??

Estava pensando aqui, se tem um super herói que é a cara do brasileiro padrão é o Homem-Aranha.
O cara está sempre enrolado com dívidas, se vira como pode pra pagar as contas, aluguel, estudar, trabalha fazendo bicos e ainda se vira nos trinta pra ajudar o próximo, e ainda não se sabe como ele arruma tempo pra destruir corações (Gwen Stacy, Mary Jane, Gata Negra entre outras).
Particularmente, eu gosto do aracnídeo. Ele não é de todo ruim.
Mas convenhamos, o cara mais azarado e fracote do colégio tem que ser realmente azarado pra ser picado justo por uma rara aranha radioativa e modificada geneticamente.
Mas não é que todo brasileiro assalariado não é um super herói? Pois cada vez mais sobra-se mais mês no fim do dinheiro e pro pobre sobreviver a isso só com muito jogo de cintura. E como dizia o tio Ben "Grandes poderes trazem grandes reponsabilidades", eu digo que "Pequenos salários trazem grandes apertos".
E o pior, pode-se perceber que a situação está feia pra todo mundo, pois quase todos os inimigos do aranha são assaltantes, ou seja, também estão na necessidade.
Enfim, o jeito é dar-se um jeito e contar com o sentido aranha sempre que uma conta está pra vencer e não se tem a grana para pagar, quem sabe não aparece um Batman ultramilionário ou um Aqueiro Verde riquinho e fazem um pequeno empréstimo... Ops, eles são da DC e os heróis da DC são ricos, só os da Marvel estão na pindaíba mesmo. É, o jeito é mesmo continuar subindo pelas paredes...

Nenhum comentário: