segunda-feira, 30 de junho de 2008

Caixinha de Surpresas

Resolvi falar hoje de um tema do qual não entendo nada e faço toda questão de continuar não entendendo: Futebol.
Simplesmente não consigo entender como um bando de marmanjo fica correndo atrás de uma bola, se engalfinhando feito boiolas, entre outros apertos, e o pior, ganhando bem pra isso. Mas isso é até compreensível. O que não entendo é qual a graça de ver isso. Tipo, sou mulher, é lógico que eu gostaria de ver um bando de homens correndo com as pernas de fora, mas os homens gostarem de ver isso? Pois é, eles só prestam atenção da cintura pra baixo (pelo que eu entenda isso não é atitude de cabra macho). E a paixão que certas pessoas têm por esse tal esporte de macho. Fora aqueles que só se lembram que o futebol existe quanto tem jogo da seleção.
Mais uma coisa que realmente não consigo entender nem em um século: como o Galvão Bueno ainda narra futebol, como ele ainda tem emprego??? O cara é chato, paga pau pro Ronaldo, não sabe narrar uma partida de modo neutro, não deixa ninguém falar, etc. É impressionante o modo como ele ainda segura o emprego.
E ainda outra dúvida cruel: como a Globo consegue manter esse monopólio sobre os jogos? Ela passa os jogos que quiser, não passa em determinada região, ajeita os horários dos jogos para encaixar na sua grade. Não me espantaria se ela quisesse alterar os horários dos jogos nas Copas e nas Olimpíadas, aposto que se fossem no Brasil esses dois acontecimentos, ela iria dar um jeitinho de encaixar os eventos principais para começar depois da novela das 21:00h.
Posso ser uma completa analfabeta quando o assunto é futebol, mas prefiro assim, pelo menos tenho minhas quartas a noite, sábados e domingos a tarde livre e não ocupada vendo um bando de marmanjo correndo na grama atrás de uma bola pra chutar e pegando as bolas com as mãos...

Nenhum comentário: