terça-feira, 17 de junho de 2008

Orcut

É impressionante como as pessoas não têm o mínimo pudor em escrever errado no Orkut. Navegando nas comunidades me deparei com coisas como "Rasionais", "Cachorro Pudo" ou "Pit Bu". Nas descrições dessas mesmas comunidades, atrocidades contra a língua portuguesa que fariam Camões ter convulsões no túmulo, só se revirar, acredito que ele não faz mais.
Está certo que o nosso ensino faz com a pessoa seja obrigada a "passar de ano" de qualquer maneira, não importando se aprendeu ou não. Sou totalmente contra isso! Que mal há o moleque tomar uma bombinha, ao menos faz tudo de novo e vê se aprende alguma coisa dessa vez, ao invés de acreditar que escrever errado é certo.Mas voltando ao Orkut, todo tipo de gente tem acesso a esse site de relacionamento (maldita inclusão digital), conseqüentemente, todo tipo de burro (nada contra o pobre animal, que acredito que possa ter o QI mais elevado do que os detentores de alguns profiles do Orkut). Do tipo que não descobriu o uso correto do M ou N, ou do S ou Z, entre outras letrinhas quando essas se encontram no meio de uma palavra. Há ainda o tipinho que se empoleira sobre uma mesa de sinuca, tira uma foto com celular e posta com título dizendo que está sobre uma mesa de ping-pong. Há também as criaturas que não sabem contar (já disseram que DEUS é uma palavra de CINCO letras), etc.
Entrando em outras comunidades que desprezam erros gramaticais e ortográficos (faço parte de umas três diferentes), em seus fóruns são postados links para comus e profiles diversos de gente que faz questão de cometer um crime ediondo triplamente qualificado contra a pobre gramática.
Depois de navegar entre recados, comus, fóruns, etc e tal continuo dizendo: MALDITA INCLUSÃO DIGITAL!! E ainda tem que ter saco pra aguentar o povinho perguntando "Você tem orkut?", putz, Orkut é um site, quem tem o Orkut é só o Google já que comprou os direitos do Orkut Büyükkokten, o tal turco que trabalha pra Google, então o máximo que a pessoa pode ter é um Profile (ou Perfil, já que a incidência de brasileiro é tão grande que tiveram que traduzi-lo para português, só depois para outras línguas, mas também, contando com mais de 55% de ocupação...) .

Nota: se o quatro-dedos tivesse um perfil no "orcut" seria muito massa...

Nenhum comentário: