terça-feira, 3 de junho de 2008

Em terra de cego...

Em terra de cego quem tem um olho é rei, certo? Errado, é, no máximo, um caolho. E o que resta a nós, quatro-olhos? Seríamos deuses nessa terra de cegos??

Tem gente que adora usar óculos, coleciona, escolhe os últimos modelos e por aí vai. Eu era assim no começo, aos 12 anos usando óculos achava a coisa mais legal do mundo, mas 16 anos depois a coisa é diferente. Isso enche o saco. Todo ano vai ao oftalmologista, depois vai na ótica (essa miopia nunca me deixa em paz, se deixa o astigmatismo não) e fora a grana que se gasta.
Sai numa chuvinha que não molha ninguém, tem que usar sombrinha senão os óculos molham e não se enxerga mais nada com algumas gotículas. Vai para a cozinha, basta destampar uma panela e aquele vapor nos deixa temporariamente cegos. E namorar então? Se o namorado não usa, menos mal, tudo que acontece é só manchar um pouquinho, mas se usa, haja paciência, é um bate-lente que ninguém merece.
E para aqueles que quase não enxergam sem essas malditas coisinhas na cara, esquecer em algum lugar é perigoso, pode se sentar em cima ou colocar outro objeto e então adeus "olhos" ou não ver onde deixou e pedir ajuda a alguém que possa ver onde eles estão. E se quebram? E se não tem um de reserva? Se isso ocorrer sábado a tarde, depois do fechamento do comércio, lá se vai o fim de semana. Só na segunda-feira pra se ver o mundo novamente, sem o risco de ser atropelado, pisar na caquinha do cachorro na rua, colocar açúcar refinado no feijão ou não cumprimentar os amigos porque não os viu.
Usar óculos ainda é praticamente um passo para a nerdisse, se isso for associado às espinhas e aparelhos ortodônticos, é o mesmo que estar tatuado na testa NERD. Está certo que esse conceito é furado, aliás todo conceito que se tinha antigamente hoje é furado. Nem toda morena é inteligente (mas quase toda loira é burra, principalmente as morenas que pintam os cabelos de loiro), nem todo idiota é nerd e nem todo gato é pardo, nem mesmo a noite.
Mas tudo bem, já que não enxergo outra solução, coleciono meus óculos e para aqueles que começaram agora a usar esses olhos extras, boa sorte na sua caminhada, mas não esqueça de visitar o oftalmologista com freqüência para não tropeçar nessa caminhada e não enxergar seu caminho.

Nenhum comentário: