sexta-feira, 20 de junho de 2008

Turistas

Hoje é sexta-feira, quem mora em cidade turística como eu, já está até acostumado. Chega na sexta, são vários ônibus cheios de turistas, turista por todo lado próximo aos pontos mais visitados e gente pedindo informação com mapa na mão.
Não tem como não distinguir um turista dos nativos. A máquina fotográfica ou filmadora à mão, bermudinha e óculos escuros mesmo se o sol estiver fraquinho e a temperatura um pouco baixa. Pelo menos por aqui, é alto o índice de visitantes da terceira idade, portanto é fácil encontrar um monte de tiozinho e tiazinha (tiazinha no sentido de senhoras mesmo e não símbolos sexuais) andando próximos aos museus, pontos turísticos mais visitados, lojas de produtos locais e restaurantes, sempre usando trajes e tendo comportamento que deixa estampado na testa: SOU TURISTA.
Não os culpo, aqui é até legal, tranquilo, alguns lugares muito bonitos, gente muito legal... bem que o prefeito poderia pagar pelo merchã, já que não está pagando mesmo, fico por aqui com meu post.

Nenhum comentário: