quinta-feira, 24 de abril de 2008

Balança Brasil!

De volta ao meu adorado blog, começo falando sobre essa onda sísmica que assola nosso Brasil.
Antigamente poderíamos dizer: moro no paraíso, aqui não tem furacão, nem terremoto, nem nada daqueles desastres naturais que acontecem nos outros países (como se inundações, seca, geada e o um presidente com quatro dedos não fossem desastres).
Sou mineira com muito orgulho e, sinceramente, tenho pena do pobre carioca. O infeliz além de se preocupar em chegar em casa vivo e com todos os seus pertences intactos, já tem medo de ficar dentro de casa e levar uma bala perdida e agora tem que se preocupar se a casa vai ou não cair em cima dele.
Disseram que o sismo mais forte, o de 5.2 naquela escala que ninguém consegue saber o nome direito, só porque o tal Richter não era brasileiro (que segundo a Wikipédia, o tal Richter elaborou, juntamente com outro cara, um sistema de leitura de terremotos), foi sentido na nossa terra do pão-de-queijo e da pincumel. Há algum tempo houve um em Minas, inclusive com vítima e no sul, um tornado. Ou seja, a coisa está ficando feia. O Brasil já está deixando de ser um paraíso.
Acho que nós podemos ir procurando outro paraíso para morar e deixar nossos adoráveis políticos por aqui, com o Brasil inteirinho para eles, quem sabe não se afogam numa futura maremoto. E juro que se tiver como salvar alguns, vou pensar muito, mas muito mesmo, antes de ajudar um ou outro gato pingado dando-lhes uma bóia infantil, afinal eu não sou má... só um pouquinho.

Nenhum comentário: