quinta-feira, 3 de abril de 2008

Viciados em Drogas

Pude perceber ultimamente o aumento gradativo e alarmante dos usuários de droga do sexo masculino. Cada vez mais, os ditos "machões" estão se entregando ao vício de ver novelas!
Uma situação preocupante que eu presencio todos os dias, pois parentes meus, muitíssimo próximos e também os pais de amigos estão se grudando nas poltronas nos mesmos horários com o controle remoto em mãos e prontos para rosnar e morder no primeiro que se atrever a mudar de canal.
Foi-se o tempo que novela era coisa de mulher, terminar o serviço de casa, colocar os moleques pra brincar e ir ver a novela, aproveitar o intervalo entre elas pra fazer a janta pro maridão. Em tempos áureos, o marido que queria ver o jornal ou o futebol e a patroa a novela, hoje não, mulher não anda "tendo saco" pra ver novela, a não ser que na mesma (normalmente novela das 19h da Globo) estejam um monte de belos e charmosos (ui, da até um calorzinho hehe) rapazes andando sem camisa pra cima e pra baixo em todos os capítulos e para não perder a "clientela" masculina, inserem umas gostosas com pouca roupa (e menos talento ainda) e uma pitada de aventura. Uma novela dessas até que dá pra assistir um capítulo ou outro, até se perder na pobreza do roteiro e ver que os rapazes não são lá grandes coisas (ainda prefiro meu namorado, na minha humilde opinião, ele dá de 10 nesses marmanjos marombados).
Eu disse Viciados em drogas no título do post, porque essas novelas, principalmente da Globo e agora, despontando, as da Record, mais parecem droga: viciam, burrificam as massas e de fácil acesso, não adianta colocar que é pra uma certa faixa etária que a molecada vê tranqüilamente e os pais deixam. SBT e Band eu nem cito. Aquilo é droga pesada! Novela mexicana do SBT é simplesmente um porre e mais porre ainda quando a emissora resolve "criar" a própria novela baseada (pra não dizer copiada) na mexicana original, com direitos a atores medíocres, falas super falsas, cenários paupérrimos e por aí vai.
Feliz de quem tem TV a cabo.

Nota: por mais que eu odeie novela, devo admitir que elas têm uma vantagem, enquanto estão assistindo novela, os pais fazem menos filhos, conseqüentemente, freiando o crescimento populacional. O planeta agradece.

Nenhum comentário: