sábado, 19 de abril de 2008

Sinais dos tempos

Foi-se os tempos que relacionamento era uma coisa mais, digamos, fácil. O cara só precisava ir na casa da família da moça, se apresentar e pedir a mão da donzela em casamento, se aprovado pelo pai, a mercadoria era dele. Ainda bem que esses tempos se foram e que de preferência nunca mais voltem!
Viva a liberdade de escolha!
Nos nossos dias, ninguém é de ninguém, anda tudo tão meio que bagunçado que os pais já não sabem se amanhã a adorável filhinha vai lhes apresentar o namorado ou a namorada, se bem que há casos de namorados que seria melhor uma namorada.
Tenho quase trinta anos, uma pré-bazaquiana, mas prefiro ficar antenada com as coisas atuais e prefiro também não me prender a velhos preconceitos, mas tem coisa que eu não abro mão de pensar, como, por exemplo, criança deve brincar e estudar e só isso, não namorar. A molecada anda tão precoce que quase já posso ver o Governo Federal - Brasil, Um País de Bobos - fazendo campanha de distribuiçao de perservativos no jardim de infância.
Mas volto a insistir e bater na mesma tecla, a culpa é da TV (diferente de um amigo meu que me disse há muito tempo, que era culpa dos frangos com hormônio) que introduzem gratuitamente sexo em horário nobre. Tá certo, não precisa esconder, mas explica antes o que é, já que os pais estão ocupados demais vendo as novelas anteriores ao horário nobre. Como disse o sábio Roger (vocalista do Ultraje a Rigor): Bom! Vá lá, vai ver / Que é pelas crianças / Mas quem essa besta pensa / Que é prá decidir? / Depois aprende por aí / Que nem eu aprendi... / Tão distorcido / Que é uma sorte eu não / Ser pervertido (veja a letra completa aqui.)
É, talvez seja pelo bem (será??) das crianças, afinal, muitas delas já tem suas próprias crianças pra tomar conta.
Pra frente, Brasil! Crescei-vos e multiplicai-vos!!!

Nenhum comentário: