quarta-feira, 16 de abril de 2008

Expô

Hoje começa mais uma exposição agropecuária na minha adorável cidade...
Há um mês que as lojas estão com botas expostas na vitrine, cartazes e outdoors, etc.
Tá na hora de tirar o mofo do chapéu, a camisa xadrez do armário e toda a breguice que se tem direito. Tá na hora de ver peão caindo dos touros e cavalos sofrendo luxações, fraturas, escoriações, etc e levantar levantando os braços, com um olho no público e o outro no bicho saltitante ali perto, rindo apesar da dor e torcendo pros palhaços darem um jeito no bicho pululante e, na maioria das vezes, perigoso.
Tá na hora de abrir a temporada de caça, isso porque onze entre dez solteiros que vão à expô vão caçar, tá certo que a maioria nem está solteiro. Basta o casal se separar pra um ir ao banheiro liberar toda aquela cerveja ingerida ou ir buscar mais cerveja, pra se aproximar algum interessado. Mas às vezes o "namoro de expô" rende seus frutos, conheço um casal que se conheceu na expô, se casaram e agora esperam a família aumentar...
Mas voltando ao assunto. Tá na hora de ver dupla sertaneja com calça tão apertada que até aparece as veias do s*** cantando modinhas que todo mundo sabe de cor (menos eu) e com a galera empoleirada naquelas arquibancadas que se for ver como foram feitas, até um ateu acredita em milagre divino.
Tá na hora de ir nos brinquedos do parque de diversões que, assim como as arquibancadas, se mantém inteiros às custas de milagre.
Tá na hora de agüentar aquele narrador chato fazendo versinhos que só as loiras, os pagodeiros, os funckeiros e os peões entendem.
E tá na hora de escolher a Rainha do Rodeio, o que ela faz eu não sei, mas vamos escolher uma linda garota de sorriso aberto e miolo mole.
Enfim, vamos nos divertir na Expô e mande o peão se segurar...

Nenhum comentário: